Vereadores de Conceição do Almeida antecipam horário de sessão após manifestações contra aumento salarial.


Após a população de Conceição do Almeida tomar conhecimento da aprovação do aumento abusivo dos salários de vereadores e realizar uma grande manifestação na última sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Almeida, os edis anteciparam o horário da sessão desta segunda-feira (05) e realizaram durante o dia sem aviso prévio à população almeidense. Atualmente as sessões acontecem toda segunda-feira a partir das 19h.

De portas fechadas, a população e líderes do movimento que pede a revogação do aumento abusivo e redução nos salários dos políticos do município, se concentraram em frente a Câmara Municipal de Vereadores e realizaram um grande ato de manifestação com cartazes, faixas e gritos de ordem. "Após o presidente da câmara encerrar a última sessão de forma alterada, todos os cidadãos que estão revoltados com o aumento salarial pensaram que teriam a chance de serem ouvidos na sessão de hoje. Eis, que o golpe dentro do golpe aconteceu: com a desculpa da novena eles fizeram a sessão às escondidas hoje pela manhã. Ficou claro a falta de argumentos e a covardia," disse uma moradora que participou do ato. Na sessão anterior, a população compareceu em massa para reivindicar a revogação das Leis que garantem o aumento salarial para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários aprovados e sancionados momentos antes da eleições municipais. Alguns moradores usaram a tribuna da câmara, em espaço cedido pelos vereadores, para manifestarem contra o aumento nos subsídios e a redução dos salários, propondo a revogação imediata do Projeto de Lei nº537/2016 e nº536/2016. 

No entanto, nesta segunda-feira, a sessão foi realizada no período da manhã, sem qualquer aviso prévio a população, usando como justificativa, o Novenário de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município que está sendo realizado no período da noite na cidade. "Não vamos desistir. Seguiremos em frente até que esse absurdo seja revogado. Os vereadores reeleitos e os novatos, não terão descanso," afirmou outro morador presente da manifestação. (Fala Recôncavo)




Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Comentar no site
    Comentar no Facebook

1 comentários:

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.