CAPS de Conceição do Almeida é oficialmente habilitado e passará a receber verba federal para manter funcionamento.


O Ministério da Saúde habilitou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Bárbara Ferreira de Jesus no município de Conceição do Almeida. A habilitação, que garante recursos financeiros federais, foi publicada no final do mês de dezembro de 2016, no Diário Oficial da União.

Implantado no município de Conceição do Almeida no ano de 2014, pela Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS Bárbara Ferreira de Jesus disponibilizou serviços, atendimentos e acompanhamentos psicológicos e terapêuticos para pessoas com problemas psicológicos. "Implantamos o CAPS com muitas dificuldades em Conceição do Almeida, inclusive de ordens financeiras onde mantivemos em funcionamento, com recursos próprios, para garantir serviços psicológicos e terapêuticos para quem necessitava. Após um grande período de funcionamento, trazendo resultados positivos, recebemos agora a habilitação para que o novo gestor possa manter o Caps e investir na área de saúde mental no município." disse o ex-prefeito e médico Dr Armando Neves. O CAPS realiza diversas atividades artesanais e terapêuticas, que ajudam os pacientes nos problemas de saúde e promovem a inserção social, articulando recursos de natureza clínica, atendendo pacientes com transtorno bipolar e problemas de depressão, sendo o centro e as atividades exercidas, uma grande conquista na área da saúde no município.

A equipe do Caps é formada por médico, psicólogos, terapeutas, assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem, educador físico e instrutores de artes, que cuidam dos pacientes com atendimentos, atividades artesanais e terapêuticas, além de auxiliar as famílias desses pacientes a lidarem com esses distúrbios. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.