Comitê esportivo de São Felipe realiza primeira reunião para discutir a organização do esporte local.


O Comitê do esporte realizou na última quinta-feira (19/01) sua primeira reunião com diversos segmentos esportivos do município. O evento foi realizado no salão paroquial e contou com aproximadamente vinte desportistas.

“A ideia inicial foi realizar essa escuta e a partir daí, formular uma ideia que venha contemplar todos os segmentos esportivos existentes no município. Hoje o esporte é a melhor opção no combate a violência, o esporte disciplina a juventude. Precisamos articular ações que contemple as diversas modalidade já existente e criar novas opções que venha agregar ao máximo o nosso público alvo”, destacou Manoel Bonfim diretor do Conseg e membro do núcleo do Comitê Esportivo.

Algumas agremiações se fizeram presentes a exemplo: ACESF através do seu presidente Luís Felipe, Jamile Nascimento representando a Associação Copioba e do Conseg, Manoel Bonfim vice-presidente do Conseg, Ivan Secretário de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sales Psicólogo, Rildo representante do Comissário de menores, Genilson Alves Escola de Boxe, Jeferson representante da Copeira, Pascoal presidente da Liga rural, Junior Arbitro e Millas Silva Futsal e voleibol, Lucas e Neide futebol feminino, Edson Lessa e Gilson a Corrida Rustica, e os desportistas Cristóvão do Banco e Junior.  


Na oportunidade, todos tiveram espaço para expor suas ideias, alguns já tinham propostas formuladas e foram apresentadas. A ideia do Comitê é construir uma estrutura de núcleo e subnúcleos para facilitar as distribuições das ações do projeto. A ideia inicial é pegar um represente de cada entidade representativa a exemplo: Acesf, Associação Copioba, Conseg, Sindicato, Igrejas e montar o núcleo e os líderes das modalidades esportivas assumem os subnúcleos, tipo coordenação das modalidades esportiva. Cada coordenação comandará sua equipe, sendo que na construção dos eventos, todos deverão contribuir para o bom andamento da conjuntura do projeto.


O psicólogo Sales citou dois dos sete pecados capitais para o insucesso de um trabalho em equipe. “Equipe é conjunto, um por todos e todos por um, não podemos deixar nosso ego sobressair dentro de um trabalho em grupo. Quando um ganha, todos ganham, quando um perde, todos nós saímos perdedores. Se tem um dos componentes da equipe, com dificuldade, vamos ajudar, por que, em uma equipe o que deve ressai é o conjunto da obra, e não A ou B, tem que ser todos, independentemente de Núcleo, subnúcleos, quem está em cada segmento desse não importa, o que importa é o objeto a ser alcançado, e para isso as engrenagens tem que funcionar. Aqui é igual a um relógio tudo tem que está devidamente encaixado se não, não funciona”, explanou ele.  (JC Radialista)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.