Prefeitura de Cruz das Almas divulga balanço parcial da gestão.


A primeira semana do governo do Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, Orlandinho, está sendo de muito trabalho. Nesses primeiros dias de 2017, Orlandinho visitou as secretarias e ouviu o relato inicial dos secretários.

De início, é importante informar que a gestão passada não sancionou, nem mesmo publicou o orçamento/2017 com o propósito de dificultar os primeiros momentos do Governo do Povo. O descaso ao patrimônio e aos serviços públicos é comum a todas as secretarias. As informações públicas foram deletadas, muitos documentos não foram encontrados o que dificulta o andamento dos trabalhos. Em relação a Secretaria de Saúde a situação é mais caótica. Falta material hospitalar de uso prioritário para garantir os serviços de urgência e emergência na UPA, SAMU e obstetrícia no Hospital Municipal; como por exemplo: luvas, medicamentos, esparadrapos, dentre outros.

Foram encontrados também equipamentos médicos quebrados, a estrutura física está comprometida, sem condições de higiene sanitária. Além disso, não foi encontrada a alimentação para os pacientes internados no Hospital Municipal. A condição de esterilização dos materiais de uso hospitalar estava em desacordo com as normas técnicas. Também foi encontrado grande quantidade de lixo hospitalar armazenado nas dependências do Hospital Municipal e da UPA. 

Nos postos de saúde a situação não é diferente, falta material para curativo, medicamentos e a estrutura está bastante precária. Na unidade do SAMU foi encontrada uma ambulância que está quebrada a cerca de um ano. Das duas ambulâncias em funcionamento, uma delas, foi emprestada pelo município de Santo Antônio de Jesus. O estado de manutenção e conservação dos demais veículos que atendem a Secretaria de Saúde está em péssimo estado. Diante dessa situação, o prefeito pede compreensão e paciência da população. Todos os esforços estão sendo realizados para garantir a continuidade dos serviços.

Atualmente, a principal atenção é para manter o serviço de urgência e emergência. O prefeito Orlandinho já está viabilizando apoio junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para garantir materiais, medicamentos e equipamentos necessários para o funcionamento dos serviços de emergência. ASCOM
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.