Abertas as matrículas para cursos técnicos do CETEP em Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abriu o período de matrículas para os contemplados no Sorteio Eletrônico que concorreram para vagas dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, na Rede Estadual de Educação Profissional.  

A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorrerá no período de 01 a 03 de fevereiro de 2017. Os candidatos contemplados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade e comprovante de residência. Para o ano letivo de 2017, foram ofertadas 11.748 mil vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior.  O início das aulas está previsto para 06 de fevereiro de 2017.

Em Cruz das Almas, no Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo II Alberto Torres, antigo CEAT, foram oferecidas 252 vagas e no Centro de Santo Antônio de Jesus, 288 vagas para os cursos técnicos de nível médio, todos ministrados no turno noturno. 

Programa Primeiro Emprego

O Governo do Estado criou o Programa Primeiro Emprego com nove mil vagas, como uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular  uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores  resultados. Os empregos são oferecidos na área de estudo de cada jovem. Outras  vagas serão ofertadas pela iniciativa privada. O programa é para estudantes da Educação Profissional Estadual que já fizeram 40% do curso ou que o concluíram há  no máximo um ano e adolescentes qualificados por programas governamentais executados pelo  Estado da Bahia. Os estudantes devem manter os dados atualizados no SGE (Sistema de Gestão  Escolar), principalmente telefone, e-mail e endereço, para que sejam encontrados. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.