Sapeaçu: Secretaria de Saúde realizou 1° reunião com profissionais da área.


A prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (31), a primeira reunião com coordenadores, enfermeiros, farmacêutico e técnicos para discutir as Políticas de Atenção Básica, Planejamentos, Programas e Organização das Estratégias da Saúde para o ano de 2017.

Entre as pautas foram discutidas: fluxos para marcação de exames; assistência ao pré-natal; levantamento das necessidades por setor; maximização de recursos; funcionamento da Central de Regulação; organização e dinâmica de funcionamento da Central de Processamento de Dados (CPD); apresentação das ações da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, SAMU, CAPS e dos programas Saúde na Escola, Saúde do Trabalhador dentre outros.  

Para a Secretária de Saúde, Cristiane Gois, é de fundamental importância o fortalecimento da Atenção Básica, para que esta seja de fato, a porta de entrada para o Sistema de Saúde. Para tanto, precisa ser resolutiva e eficiente, atendendo o cidadão na sua integralidade.  “Nosso objetivo maior será melhorar as ações de saúde para a população de nosso município, identificando as principais dificuldades, bem como apontar estratégias para resolução dos problemas. Com vistas ao planejamento das ações, através da integração dos profissionais da equipe de Saúde”, destacou.


Cristiane ressaltou ainda que os encontros com profissionais serão regulares e que em breve começarão as reformas nas Unidades de Saúde do município, “Já foram levantados os problemas de cada unidade e traçadas estratégias para superá-los de forma participativa e melhorando as instalações para oferecer um serviço de qualidade aos usuários assim como melhores condições de trabalho. É importante que a população tenha conhecimento que toda organização da saúde, ou seja, todo atendimento realizado, antes de colocarmos em prática, é estudado e planejado por uma equipe técnica e depois os resultados serão  avaliados. Todos os funcionários contribuem para este planejamento de acordo com sua área de atuação”, disse a Secretária. - ASCOM 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.