Secretaria de Assistência Social inicia recadastramento do Bolsa Família.


A Prefeitura Municipal de Sapeaçu através da Secretaria de Assistência Social iniciou nessa segunda-feira (06), o recadastramento dos usuários do Programa Federal Bolsa Família. Em Sapeaçu, mais de 5.000 famílias são cadastradas no Cadastro Único, destas aproximadamente 3.500 famílias recebem o benefício do Bolsa Família. A família que recebe o auxílio precisa cumprir as condicionalidades do programa na área de educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício. É importante que os dados sejam mantidos atualizados conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para evitar bloqueio e o cancelamento dos benefícios. "Assim que tivemos os acessos necessários ao sistema, começamos os recadastramentos. Vamos realizar o recadastramento e outras operações do Bolsa Família durante todo o ano, mas essa atualização cadastral é necessária no início do ano, principalmente, porque confirma a situação escolar das crianças e jovens beneficiados. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, aumento ou diminuição do número de integrantes da família, separação, adoção, entre outros, deve ser comunicado”, explicou a Secretária de Assistência Social, Eliane da Paixão. A dona de casa, Jaciara Conceição, foi uma das pessoas atendidas para a atualização cadastral.  “O dinheiro recebido pelo Bolsa Família é fundamental para investir na formação dos meus filhos adolescentes”, disse.   

O atendimento aos beneficiários é realizado na Secretaria de Assistência Social de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, através de agendamento diário. Para a atualização é indispensável levar os seguintes documentos originais: Cartão do Bolsa Família Amarelo (Caso receba), CPF, RG (Carteira de Identidade), Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Certidões de Nascimento dos Filhos, Certidão de Óbito, Carteira de Trabalho e Declaração Escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.