Unidades de Saúde de Conceição do Almeida completam 30 dias fechadas.

Unidade de Saúde da Família Parteira Sofia.
Duas Unidades de Saúde da Família do município de Conceição do Almeida tiveram o atendimento ao público, nas suas sedes, suspensos pela prefeitura no inicio deste ano. As unidades Parteira Sofia e Dr. Guilherme Trindade que são responsáveis pela cobertura no atendimento aos moradores da sede do município estão fechadas há mais de 30 dias.

De acordo com o decreto nº 021/2017, publicado no Diário Oficial do Município, os atendimentos estão suspensos nas duas unidades que deverão passar por obras de requalificação. Segundo a prefeitura, algumas unidades não possuem as condições necessárias à prestação do serviço público justificando assim suas interdições. A USF Dr. Guilherme Trindade fica localizada no Bairro da Brasília e funciona desde 2009 no mesmo imóvel alugado com várias limitações. Em julho de 2013, o município foi contemplado pelo Programa de Requalificação da Atenção Básica através da Secretaria Municipal de Saúde, ainda na gestão do ex-prefeito Dr Armando Neves com a construção da nova unidade de saúde Dr Guilherme Trindade e ampliação de mais 04 unidades de saúde do município. A nova sede da Unidade de Saúde Dr Guilherme Trindade está em fase de construção no Loteamento Maria Passos Coni. Já a USF Parteira Sofia 01, que fica localizada na Rua Ulisses Caldas Pinto, próximo a Delegacia, foi reestruturada em 2009 e atende os Bairros da Estação, Centro, Andu, Entrocamento, Rui Barbosa e também algumas localidades rurais.

Com a interdição das unidades de saúde, os atendimentos estão sendo prestados provisoriamente, no Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia. Além da suspensão de atendimentos nas sedes das unidades, o prefeito pretende também desapropriar a Santa Casa de Conceição do Almeida. (Fala Recôncavo)


Nova Unidade de Saúde Dr Guilherme Trindade em construção no Loteamento Maria Passos Coni.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.