Prefeitura de Dom Macedo Costa entrega tablets para os Agentes Comunitários de Saúde.


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Dom Macedo Costa, no Recôncavo Baiano, passaram a contar com um importante aliado tecnológico no desempenho das atividades. O prefeito Egnaldo Píton (Guito da Saúde) juntamente com sua equipe de trabalho, entregou tablets aos servidores da categoria, cumprindo mais um compromisso na melhoria na área da saúde do município.

Os aparelhos  tablets entregues aos agentes comunitários de saúde na manhã desta quarta-feira (08) contam com um sistema inovador para o registro de dados no e-SUS, do Ministério da Saúde. Ao todo, 11 equipamentos foram distribuídos aos servidores da rede, sendo essa mais uma importante ferramenta que vem dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da área de abrangência do agente comunitário. Anteriormente esse procedimento era realizado manualmente, com preenchimento de fichas durante as visitas domiciliares e, posteriormente, a digitalização das informações na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Com as novas ferramentas de trabalho distribuídas pela Prefeitura de Dom Macedo Costa através da Secretaria Municipal de Saúde, será possível ter acesso a todos os dados do cidadão, de forma prática e rápida através de um banco de dados que mostra a situação da saúde nos territórios em tempo real, facilitando ainda mais o trabalho dos agentes comunitários de saúde e ajudando na qualificação da gestão da informação para promover e ampliar a qualidade no atendimento à população, além de traçar estratégia de saúde para cada área. 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.