Baleia Azul: Adolescente tenta suicídio em cidade do Recôncavo.

Uma jovem de 17 anos tentou cometer suicídio nesta quarta-feira, 19, em São Félix. Há indícios de que ela estava participando do “jogo” Baleia Azul, uma brincadeira fatal de mau gosto que tem se disseminado em vários países, inclusive o Brasil. A jovem está internada na Santa Casa de Misericórdia de São Félix.

O jogo começou na Rússia, disseminado pelo grupo “#F57”, que já está sendo investigado pela indução de mais de 130 jovens ao suicídio na Europa. Tudo começa com um convite para participar de um grupo secreto no Facebook; o participante então tem que passar por 50 desafios, a maioria deles de automutilação. A última etapa é o suicídio. O mais preocupante é que, caso um participante queira desistir do jogo, ele é ameaçado pelos organizadores, que o obrigam a ir até o fim.

No Brasil, duas mortes já foram registradas associadas ao jogo. Uma em Vila Rica (MT) e outra em Pará de Minas (MG). Especialistas aconselham uma maior atenção dos pais com os adolescentes, principais vítimas do “jogo”, nas redes sociais. Conversar sobre os conteúdos acessados e ficar atento a qualquer sinal que indique a intenção ao suicídio.

FONTE: Informativo Cultural Olha a Pititinga
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.