Concurso da Polícia Militar da Bahia 2017 abrirá 2.090 vagas para soldados e oficiais.


Após quase dois anos do anúncio oficial, o edital do concurso público para a Polícia Militar da Bahia (Concurso PM BA) enfim sairá do papel. O governador Rui Costa anunciou em dezembro, durante o lançamento da Operação Verão, a publicação no Diário Oficial do Estado da licitação para contratação de empresa que realizará o concurso para vagas de soldados e oficiais PM BA.

Serão 2.000 vagas para soldados, além de 60 oportunidades para oficiais, 20 para oficiais médicos e dez para oficiais odontólogos, totalizando inicialmente, 2.090 vagas de soldados e oficiais. O concurso está previsto para ser realizado este ano. O governador anunciou ainda que vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto para bonificação dos policiais militares que vão se aposentar.

Os candidatos devem intensificar seus estudos, visto que o concurso PM BA costuma ser um dos concursos da área policial mais concorridos do Brasil. Um fator motivador é a quantidade de vagas, normalmente milhares. Além de tudo, há grande possibilidade de convocação dos excedentes.

Matérias concurso PM-BA

No concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) os candidatos geralmente são avaliados pelas matérias de: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Quantitativo; História do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direitos Humanos; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero. O edital está previsto para este ano. A inscrição poderá ser feita assim que for divulgado o edital PM-BA.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.