Posto de Saúde é reinaugurado e voltará a funcionar em Conceição do Almeida após 90 dias fechado.

Foto reprodução: Whatsapp
A Prefeitura de Conceição do Almeida através da Secretaria Municipal de Saúde entregou na noite desta quinta-feira (06), a Unidade de Saúde Parteira Sofia totalmente reformada a comunidade Almeidense após 90 dias fechada e sem funcionamento em sua sede principal. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Adailton Sobral (Ito de Bêga), da Secretária de Saúde, Sueli Sobral e demais secretários. 

De acordo com a prefeitura, a unidade passou pelos serviços de reparos na alvenaria, carpintaria, elétrica, hidráulica e pintura. O processo licitatório para reforma dos postos de saúde e escolas do município, no valor R$ 1.169.087,59 (um milhão cento e sessenta e nove mil, oitenta e sete reais e cinquenta e nove centavos), já foi finalizado e com isso todas as outras unidades de saúde, que estão fechadas há mais de 90 dias, também passarão pelos serviços de reparos, inclusive pintura para voltar a atender a população em base fixa. Em seu discurso, o prefeito Ito de Bêga usou de vários termos para definir a situação das unidades, que segundo ele, foram encontradas em estado de má conservação e abandono. 

No entanto, nos últimos 4 anos diversas unidades de saúde do município passaram por reestruturação, reformas, ampliações e construções de novas unidades de saúde na sede e na zona rural, sendo que em 2016, duas novas unidades de saúde foram entregues totalmente reformadas e reequipadas, além de uma unidade construída entregue. Em março a comunidade de São Francisco da Mombaça ganhou a nova Unidade de Saúde da Família Dr José Maria de Magalhães Neto que passou por reforma e ampliação, recebendo novos equipamentos e novas salas, disponibilizando mais conforto e melhorias no atendimento da unidade. Em abril os moradores de Santana do Rio da Dona, 3º distrito de Conceição do Almeida, ganharam o Posto Satélite Argemiro Barreto, entregue totalmente reformado com novas salas e equipamentos. Em Comércio de Jaguaripe os moradores receberam no mês de julho uma nova unidade de saúde novinha, além da construção da nova sede da Unidade de Saúde Dr. Guilherme Trindade, no Loteamento Maria Passos Coni e a reconstrução do Posto de Saúde do São José, essas duas obras paralisadas. Ainda, as unidades de Saúde de Grampará e Sapatuí que foram devidamente reestruturadas em 2014 e demais unidades de saúde de Tabuleiro de Menezes, Muritibinha e o próprio Parteira Sofia, reinaugurado nesta quinta feira.

De acordo com o Departamento de Comunicação da "Cidade Feliz", enquanto as unidades passam por reformas, as demandas da saúde estão sendo atendidas na Santa Casa de Misericórdia na sede do município e na Unidade Móvel de Saúde, a qual está percorrendo localidades rurais desde março, no entanto, todas as unidades de saúde completaram 90 dias sem funcionamento em suas bases fixas, salvo, em dias de atendimentos nas localidades através da Unidade Móvel de Saúde. (Fala Recôncavo)





Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.