Santa Casa de Cruz das Almas realizou quase 300 atendimentos no seu primeiro mês de funcionamento.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
No seu primeiro mês de funcionamento, após reabertura, a Santa Casa de Cruz das Almas realizou 290 atendimentos à população de Cruz das Almas e de municípios vizinhos. Foram 131 partos, 62 cirurgias de hérnia e histerectomias, através do mutirão, 21 curetagens e 76 internamentos em clínica médica.

Para Natanael Evódio, provedor da Santa Casa, esse número é significativo: “Realizar 290 atendimentos em apenas um mês após uma reabertura de unidade é excelente, é um número expressivo e que representa grande benefício, em especial, às pessoas mais carentes”.

A recepcionista Izane Oliveira está feliz com o retorno dos atendimentos: “Eu acho maravilhoso o hospital ter reaberto. É importante para nós, moradores da cidade. Um patrimônio desses não podia ficar sem funcionar. Eu acabei de ser contratada e estou gostando muito. As pessoas são ótimas, o clima agradável, tudo muito bem organizado. Eu só tenho a agradecer por todos esses acontecimentos”.   

A unidade hospitalar foi reaberta no dia 13 de março contando com 70 leitos e mais de 100 funcionários, além de ter sido totalmente reformada. Com a sua reinauguração, a instituição voltou a oferecer internamento clínico de média complexidade, além de reabrir o Centro de Parto Normal (CPN) com Centro Obstétrico. A previsão é que novos serviços sejam incorporados nos próximos meses.

Reabertura - Depois de dois anos e oito meses fechado, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas reinauguraram o Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso no último dia 11 de março. O evento contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas, do deputado Jorge Solla, do deputado Antônio Brito, do prefeito Orlando Peixoto, da secretária municipal Aline Pires, do provedor Natanael Evódio, além de outras autoridades. A unidade hospitalar teve suas atividades encerradas em julho de 2014 diante de dificuldades financeiras.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.