Vigilância Sanitária realiza vacinação gratuita de cães e gatos em Sapeaçu.


A Raiva é uma doença que ataca mamífero e pode ser transmitida aos homens, sendo assim, a Prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Vigilância Sanitária e parceria com alunos de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB estão realizando vacinação Contra a Raiva Animal, tanto na própria Secretária de Saúde (SESPE) quando domicílio.

Vale ressaltar que essa ação não é uma campanha, mas tem o objetivo de vacinar o máximo de cães e gatos do município. “Ainda não iniciamos uma campanha, porque infelizmente não chega números suficientes de doses das vacinas para atender um número maior desses animais, mas de acordo com a demanda que nos é repassada pelo Núcleo Regional de Saúde (antiga 31ª DIRES, de Cruz das Almas), a equipe da Vigilância Sanitária vai a domicílio atender quem veio nos procurar na Secretaria de Saúde e deixou registrado o endereço e dados de identificação, assim também quem chega com seu animal e tendo vacina disponível, vacinamos. Por isso é bom entrar em contato antes com o setor para verificar essa disponibilidade de vacinas. Quero agradecer em especial ao Agente de Endemias, Denisio de Almeida, por toda ajuda e colaboração”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária, Oscar Lago.

Somente nessa semana foram vacinados mais de 100 animais, entre cães e gatos, tanto na sede quanto zona rural e já na próxima semana a pretensão é vacinar o mesmo quantitativo. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde ou no telefone (75) 3627-2218. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.