Arrasta-pé junino marcará a abertura do São João em Cruz das Almas.


Com o tema “Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição”, o São João de Cruz das Almas terá o seu primeiro evento cultural acontecendo para festejar a chegada do mês de junho. Serão dois dias de festividades que colocará de vez a cidade no clima junino. 

No dia 31 de maio, na Rua Rio Branco, a partir das 20h, uma programação com muito forró pé-de-serra fará o esquenta para a população, e dia 1º de junho – data em que se comemora o Dia Municipal do Forró – a abertura oficial do São João 2017, com alvorada de fogos às 6h e logo após o Arrasta-pé Junino. O evento, em forma de cortejo, terá sua concentração na Praça dos Artífices e seguirá pelas ruas da cidade, com diversas manifestações populares, até a Praça Senador Temístocles. Cruz das Almas resgata as tradições e valorização da cultura junina, com uma programação voltada exclusivamente para atrações que tocam o forró autêntico, e se apresentarão de 22 a 25 no Parque Sumaúma. 

A programação inicia no dia 31/05, quarta-feira, a partir das 20h com apresentação do Forró do Bolodório, Forrojão e Cruzeteiros do Forró. Já no dia 01º de Junho às 06h: Alvorada de fogos; 08h: Arrasta-pé Junino com manifestações culturais como: Zabiapunga, Quadrilhas juninas, Chegança de Saubara, Bloco de Bonecões, Lindroamor, Micro Trio (Pé de Serra), Samba de Roda, Terno de Reis (Muniz Ferreira), Fanfarra, Levada da Zabumba, Trezena Santo Antônio e a Rural Elétrica da Flor Serena.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.