Manifestação bloqueia pistas da BR-242, entre Castro Alves e Sapeaçu.


A BR-242, entre os municípios de Castro Alves e Sapeaçu, no recôncavo baiano, foi fechada por moradores por cerca de 7h, na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com informações da Polícia Militar, a pista foi bloqueada nos dois sentidos. A manifestação começou por volta das 4h e acabou às 11h, segundo a PM.

Conforme a polícia, os manifestantes reivindicavam melhorias na estrutura da rodovia, que, segundo eles, está degradada. Os manifestantes alegaram que os buracos na via são responsáveis por causar acidentes com vítimas fatais na região.

Em nota, a Secretaria da Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que uma obra de recuperação será realizada no trecho da rodovia, para melhorar o estado da pista. Segundo a secretaria, a previsão é de que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. No entanto, não há um prazo determinado para o término do serviço.

De acordo com a Seinfra, o aviso de licitação para a obra de recuperação da pista deveria ter sido publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, porém, por necessidade de modificações, será publicado no sábado (13).

Os manifestantes queimaram pneus e outros objetos na pista, no entanto, o protesto foi considerado pacífico pela PM. De acordo com a PM, os moradores permitiram que ambulâncias, veículos com cargas perecíveis e carros que conduziam pacientes a hospitais passassem pela manifestação. Com o fim do ato, a pista foi totalmente liberada, segundo a PM. (G1)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.