Municípios do Recôncavo se preparam para temporada de festejos juninos. Confira!


Depois do Carnaval, o São João é o festejo popular mais comemorado pelos brasileiros e os municípios baianos já estão se preparando para a festa mais esperada no Recôncavo Baiano. Com a crise financeira crescente em todo país nos últimos anos, a produção dos eventos vem enxugando drasticamente os gastos na contratações de atrações apostando no tradicional forró pé de serra.

No quesito organização, a cidade de Amargosa saiu na frente com a chamada da festa com outddors durante o período do carnaval, porém as atrações ainda não foram divulgadas oficialmente, mas a prefeitura já adiantou que a grade de atrações está quase fechada, contando com atrações de nome nacional em sua composição e apostando na tradição da festa. Em Cruz das Almas os festejos juninos acontecerão de 22 a 25 de junho e estará de volta ao Parque Sumaúma. De acordo com organizadores o São João de Cruz das Almas terá uma grade 100% do autêntico forró. Flávio José, Adelmario Coelho e Trio Nordestino são algumas das atrações extraoficiais divulgadas pela mídia, porém ainda não confirmada pela organização. No município de Conceição do Almeida as atrações já foram divulgadas, destacando Anitta e Leo Santana como atrações principais da festa e as atrações já oficializadas pela organização, Virgílio, Canários do Reino, Del Feliz, Amado Basílio, Ney Alves, Zezo, Dr. Owsvaldinho e Kart Love. A cidade de Sapeaçu que teve o São João em destaque com grandes atrações nos últimos anos ainda realizará a festa entre os dias 23 e 25 de junho com as atrações Mastruz com Leite, O forrozeiro Santana, João Almeida, Sem Retoque, Osvaldinho do Ceará Amado Basílio e Psirico.

Em Santo Antônio de Jesus, um dos maiores do Brasil, até o momento não foi divulgada nenhuma atração oficial. De acordo com informação extraoficial, a dupla Maiara e Maraisa, a cantora Marília Mendonça e o grupo Mastruz com Leite são as três atrações que poderão fazer parte da festa. O São João é a festa popular mais comemorada pelos brasileiros depois do Carnaval. As celebrações em homenagem a Santo Antônio, São Pedro e o próprio São João movimentam o calendário a partir de maio e termina no final de junho. Depois do Carnaval, o São João é o festejo popular mais comemorado pelos brasileiros. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.