Novo golpe online promete conta grátis no Netflix.


O Netflix é um dos serviços mais populares na web atualmente. Com cerca de 93 milhões de assinantes, o aplicativo é um dos mais utilizados ao redor do mundo - o que também o torna um alvo para os cibercriminosos. 

Uma nova ameaça recentemente está aproveitando o nome do Netflix para enganar usuários e sequestrar seus dados no PC - o chamado ransomware. O software malicioso se apresenta como uma espécie de aplicação cracker(geralmente um arquivo executável) capaz de gerar senhas para acesso grátis ao serviço. Segundo a consultoria, o software é encontrado facilmente em sites de download de filmes ou músicas.

Entretanto, em vez de dar esta "colher de chá" para o usuário, ele se aproveita da ingenuidade do internauta para roubar seus dados e criptografá-los. Quando o usuário roda o arquivo do gerador de senhas do Netflix no computador, pouco tempo depois aparece uma tela mostrando que os dados foram encriptados. (Canal Tech)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.