Universidade Para Todos dispõe 50 vagas para estudantes de Conceição do Almeida.


As inscrições para 16.400 vagas do Programa Universidade para Todos (UPT), ofertados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, serão abertas a partir do dia 1º de Junho e se estenderão até o dia 08 de Junho de 2017 em toda a Bahia. As inscrições terão uma única etapa e serão efetuadas exclusivamente pela internet, no Portal da Educação.

A ação será desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC, onde estarão ofertando 50 vagas para estudantes do município de Conceição do Almeida, com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no turno noturno no Colégio Polivalente. Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado no 3º ano do ensino médio ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual ou municipal da Bahia; ou que tenha cursado, em escola pública municipal ou estadual da Bahia, o ensino fundamental (5ª a 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes). 


O Universidade Para Todos oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional.

As inscrições estarão abertas de 1º a 8 de junho. A seleção é feita através das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.


O edital com todas as informações, inclusive sobre documentação necessária para matrícula, está disponível no Portal da Educação no endereço: www.
educacao.ba.gov.br/ universidadeparatodos.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.