Faculdade Maria Milza está entre as 4 melhores da Bahia.

Adicionar legenda
Avaliadas pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), das 104 instituições baianas 20 tiveram conceitos abaixo da média e outras 4 se destacaram como as melhores médias do estado. O melhor IGC da Bahia foi do Instituto Superior de Educação Ocidente, com 4,0066, considerado na faixa 5. Em seguida, aparece o Senai Cimatec, com 3,8932, considerado na faixa 4. A Universidade Federal da Bahia (Ufba) está em terceiro lugar, com  3,5603, considerado na faixa 4. E em quarto, a Faculdade Maria Milza, localizada no município de Governador Mangabeira, com 3,4188, faixa de conceito 4. Em seguida, a Faculdade Nobre de Feira de Santana, com 3,3750, também na faixa 4. De acordo com o MEC, o índice vai de 1 a 5 e é uma média dos Conceitos por Cursos (CPC) de três anos. Esses dados foram divulgados em março deste ano, quando mais de 900 cursos de ensino superior foram avaliadas com mau desempenho pelo MEC. O MEC avalia ainda a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. Essas análises são excluídas das instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.