Sapeaçu investe em cursos pré-vestibular gratuito para jovens e adultos.


O município de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, investe pesado na educação. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou no mês de maio o Cursinho Pré-Vestibular Popular pioneiro no município em começar as aulas ainda no primeiro semestre do ano letivo, possibilitando aos estudantes mais tempo para estudar, aprimorar seus conhecimentos.

E no início desse mês, começou uma nova etapa do cursinho, agora Cursinho Universidade Para Todos com parcerias da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Departamento de Educação - DEDC/Campus XV e Governo do Estado. Mas o objetivo continua o mesmo de consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. A equipe de coordenação e ensino do cursinho continua preparando e desenvolvendo programações para melhorar a formação e conhecimento dos alunos, relacionada ao desenvolvimento dos principais aspectos sociais, educacionais, afetivos e dos relativos à ética e à cidadania.

Nesse mês de julho além das atividades didáticas e pedagógicas, também serão abordados temas como homofobia, racismo, aborto, justiça com as próprias mãos e muito outros, além de uma viagem de campo para a cidade histórica de Cachoeira. "Esse projeto só vai ficar ainda mais fortalecido e quem vai ganhar são os alunos. Toda equipe do cursinho acredita e estimula além do aprendizado, o pensamento próprio de cada aluno, desenvolvido em um processo educacional diferencial e repleto de dedicação e amor", explicou o coordenador do Cursinho, Leandro Sacramento. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.