Dom Macedo Costa: Pela primeira vez, Plano Municipal é construído com as comunidades.


Opiniões, debates, sugestões e escolhas. Assim tem sido as reuniões do Plano Plurianual (PPA) em Dom Macedo Costa, que pela primeira vez está sendo construído também com a participação dos moradores das localidades rurais. Nos encontros já se nota a satisfação popular em fazer parte das decisões que definem os rumos do município.

“Essa foi uma proposta nossa desde a formulação do plano de governo, e agora, na construção do PPA não poderia ser diferente. Os moradores de todas as localidades vão poder decidir a Dom Macedo Costa que queremos para os próximos anos”, pontuou o prefeito Egnaldo Piton em um dos encontros. O PPA é um documento por meio do qual as esferas do Executivo definem as metas de gestão para os quatro anos seguintes. Em Dom Macedo Costa são 5 encontros, contemplando moradores tanto da sede quanto da zona rural do município.

Na localidade do Jacarandá, nem a noite fria de agosto fez com que os moradores da região deixassem de participar do encontro, contribuindo em um caloroso debate. Já na comunidade da Jangada, a escola que abrigaria a reunião ficou pequena para a grande quantidade de munícipes que compareceram, tendo que ser transferida para o espaço da Igreja em frente. Outros encontros, igualmente com grande adesão popular, foram marcados na sede do município e nas localidades do Dom Vital e Santa Luzia, contemplando os moradores das comunidades próximas. “É a primeira vez que eu participei de uma reunião como essa e gostei muito. Espero que ocorram muitas outras, tanto na nossa localidade, como nas demais”, comentou o morador Cicero José, da localidade da Jangada.

Já para a munícipe Andreia Marli Torres, da comunidade do Jacarandá, o mais importante do encontro é a possibilidade dos moradores serem escutados. “Quando a gente tem uma gestão com esse olhar voltado para a população, isso tem uma importância muito grande para que nossas questões possam ser ouvidas. Realmente, senti que agora eu tenho voz”. (Blog do Valente)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.