Eleitor tem até 31 de janeiro de 2018 para fazer recadastramento biométrico obrigatório.


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia convoca eleitores para o realizarem os procedimentos de recadastramento biométrico em 52 municípios baianos  até o dia 31 de janeiro de 2018.  A finalidade é coletar impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor. 

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores dos 52 municípios baianos relacionados em lista, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). Dentre os municípios que tem prazo até 31 de janeiro de 2018 para recadastrar todos os eleitores estão Cruz das Almas, Sapeaçu, Valença, Cairu, Muniz Ferreira, Eunápolis, Itaparica e Vera Cruz.  O cidadão que não fizer o procedimento terá o título cancelado. De acordo com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano em entrevista na Rádio Metrópole, desde o início do ano, o órgão vem intensificando a ação para atualizar o cadastro dos eleitores. 

A Justiça Eleitoral chama a atenção para as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, previstos em Lei, há a impossibilidade de recebimento de benefícios sociais, a exemplo do  Bolsa Família, aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal e também a possibilidade de ser proibido de ocupar cargos públicos. 

Lista de municípios que deverão realizar o recadastramento biométrico até 31/01/2018.


Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.