Jovens de Cruz das Almas são vítimas de difamação nas redes sociais e caso vai parar na delegacia.


As garçonetes Jandira Carvalho e Livia de Araújo, de 29 e 31 anos, moradoras de Cruz das Almas, denunciaram que uma pessoa, ainda não identificada, divulgou boatos de que elas teriam o vírus da Aids e que estariam transmitindo a doença de propósito. Elas procuraram a Polícia Civil em Salvador para registrar o caso. 

O titular do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos, João Roberto Cavadas, diz que deve ter tido um conflito de informação que impediu que o registro fosse feito em Cruz das Almas. “Elas poderiam sim comparecer à unidade policial e fazer o registro nas cidades que elas residem”, afirma.

Segundo o delegado, as jovens foram vítimas de injúria e divulgação indevida da imagem, que foi replicada na rede social. As jovens contam que o boato começou a ser espalhado há duas semanas, em grupo no celular. Foi criada ainda uma página na internet só para divulgar o boato junto com as imagens das vítimas, que foram retiradas das redes sociais. O criminoso ainda usou os nomes delas para acusar um rapaz, colega de trabalho das duas, de ser um estuprador.

“No primeiro momento, a gente ficou sem saber o que fazer. A gente queria descobrir quem era. Pedi para um amigo meu me colocar no grupo, mas quando eu entrei o rapaz [que divulgou o boato] já tinha saído. Nesse grupo, tinham amigos nossos que nos defenderam”, diz Jandira.

Jandira e Lívia trabalham juntas. Preocupadas, as jovens chegaram a fazer testes para comprovar que não são portadoras do vírus. “Não acho justo a pessoa ficar brincando com esse tipo de coisa. Principalmente para a gente, para minha família”, reclama Lívia. Informações do G1
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.