UFRB entrega título Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula nesta sexta, 18 de agosto.


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza nesta sexta-feira, 18, a sessão solene do Conselho Universitário (CONSUNI) para entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia acontece a partir das 11h, na Reitoria, campus Cruz de Almas. A honraria foi proposta pelos membros do CONSUNI e analisada pela Comissão Permanente de Títulos Honoríficos da UFRB, que emitiu parecer favorável a proposta de Outorga do Título ao ex-presidente. Segundo o relato, diversos elementos subsidiaram o mérito a honraria, tais como a relação do ex-presidente com a expansão e a interiorização do ensino público superior. A proposta foi aprovada em sessão ordinária do CONSUNI na última sexta-feira, 11, com 18 votos favoráveis, um contra e três abstenções foram registradas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será a terceira pessoa a receber o título Doutor Honoris Causa pela UFRB. Até o momento, a sambista Dona Dalva e o engenheiro agrônomo Paulo Jacomine já receberam o título pela instituição. (Ascom -UFRB)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.