Divulgado resultado final do concurso do IBGE 2017.


Foi divulgado nesta sexta-feira, 1º de setembro, o resultado final do processo seletivo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 24 mil vagas nos cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, que serão contratados nos próximos meses para a realização do Censo Agropecuário (resultado IBGE 2017).

A publicação do resultado estava prevista para quinta-feira, 31 de agosto, mas a Fundação Getúlio Vargas divulgou comunicado postergando a divulgação da lista de classificação. Os candidatos passaram por prova objetiva contendo 40 questões para Recenseador e 50 questões para os demais cargos, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Administração/ Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos, variando de acordo com o cargo disputado. Para conquistar a aprovação, os candidatos deveriam obter pelo menos 30% de acertos totais, sem zerar nenhuma disciplina - saiba mais no edital de abertura.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado final em sua página na manhã desta sexta-feira, confira - fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss/2pss. O resultado é definitivo e não cabe mais recurso.

Para a função de Recenseador haverá ainda treinamento, que terá a duração de quatro dias, e será realizado sob responsabilidade do IBGE. Composto de autoinstrução e curso presencial, o treinamento terá um teste final, cujo mínimo exigido para aprovação será de 40% de acertos. A autoinstrução deve ser realizada antes do curso presencial e contém orientações didáticas de estudo e exercícios de aplicação do conhecimento adquirido. O material da autoinstrução está disponível no site http://censos.ibge.gov.br/treinamento-censo-agro-2017.html e consiste em Manual do Recenseador; Roteiro de Estudos do Recenseador; e Curso online Censo Agro 2017 - Fundamentos. Esse material, exceto o curso online, será entregue na fase presencial.

Para o curso presencial, os candidatos classificados deverão comparecer no dia 25 de setembro de 2017, às 8h, nos endereços informados no link - http://www50.fgv.br/ConsultaResultadoObjetivaV2.aspx?key=CqFdq/wagDA=&tipo=D. Os candidatos que não comparecerem na data e no horário previstos serão eliminados do processo seletivo.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.