Dom Macedo Costa volta a realizar desfile da Independência e mobiliza todo o município.

Adicionar legenda
Emoção, alegria, civismo. O 7 de setembro de Dom Macedo Costa voltou a ser realizado e na manhã deste feriado da Independência mobilizou toda a cidade que prestigiou os alunos da rede municipal, servidores, membros dos projetos e ações realizados no município, além de estudantes e professores da rede estadual.

O evento, realizado pela Prefeitura de Dom Macedo Costa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e colaboração das demais Secretarias, contou com mais de 20 alas temáticas. O desfile percorreu as ruas do Centro, acompanhado pela fanfarra FanCruz. A cidade parou para ver o resgate desta festa cívica-cultural e a emoção tomou conta dos munícipes que se arrepiavam ao ver o 7 de setembro voltando a acontecer em Dom Macedo Costa, após anos sem o evento. Em sua fala, o prefeito Egnaldo Piton frisou seu desejo de resgatar as tradições que foram perdidas no município nos anos anteriores, que agora voltarão a ser promovidas pela prefeitura.

O dia da Independência também foi de gratidão. As professoras aposentadas do município foram homenageadas no evento, por meio da Secretaria Municipal de Educação.“Há alguns anos éramos nós que estávamos desfilando nessas ruas, sendo guiados por elas. Hoje estamos aqui e essa é uma forma de agradecer por toda a dedicação dessas professoras para a educação de Dom Macedo Costa”, destacou a secretária municipal de Educação Élida Piton. “Em nome das professoras homenageadas, agradecemos à Secretaria de Educação que teve esse cuidado de resgatar não só a cultura do município, mas também os educadores que passaram por aqui e ajudaram a construir a história de Dom Macedo Costa”, comentou a professora Mercêis Lemos, uma das homenageadas. Na camisa, munícipes, familiares, o prefeito Egnaldo Piton, o vice-prefeito Senhorzinho e vereadores estampavam a fotografia que trazia a saudosa lembrança de Edvaldo Oliveira, ex-vereador e ex-prefeito de Dom Macedo Costa, que faleceu em março deste ano e também foi homenageado no evento.

Bastante emocionados, filhos, netos e amigos da família Oliveira participaram de todo o percurso do desfile, na ala que relembrava o querido Edvaldo, organizada pela Biblioteca Municipal. Todos os vereadores que estavam no desfile também participaram do tributo. “A homenagem foi indescritível, eu queria aproveitar para agradecer em nome do meu querido pai e em nome de toda a família, pois para nós foi muito gratificante. Também parabenizamos pelo resgate do desfile de sete de setembro, que nos surpreendeu pela beleza, pela organização e pelas ações que estão sendo realizadas no município”, comentou Edvaldo Filho. - Ascom
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.