Estudantes de Conceição do Almeida ficam sem o curso pré-vestibular do Universidade Para Todos.


Enquanto outros municípios investem em curso pré-vestibular gratuito para estudantes, Conceição do Almeida estagna no tempo. Após seis anos consecutivos oferecendo cursos preparatórios do programa Universidade Para Todos, o município não está ofertando neste ano de 2017, o curso para os estudantes que irão prestar vestibular e realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

O Governo do Estado ofertou 16.400 vagas do Programa Universidade para Todos em toda a Bahia. Dentre os municípios do Recôncavo Baiano contemplados pelo programa estavam Conceição do Almeida, Sapeaçu, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira e Santo Antônio de Jesus. As aulas iniciaram no mês de julho nos municípios, no entanto Conceição do Almeida ficou de fora, onde estaria ofertando 50 vagas para estudantes. O município de Sapeaçu, por exemplo, investe pesado na educação com a implantação do cursinho Pré-Vestibular Popular, custeados pela própria prefeitura além de turmas do Cursinho Universidade Para Todos do Governo do Estado, que contempla também os municípios vizinhos de Dom Macedo Costa, Santo Antônio de Jesus e Governador Mangabeira que já iniciaram as aulas e já entregaram fardamentos e materiais didáticos gratuitos para os estudantes, intensificando ainda mais os estudos com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para ser realizado nos dois primeiros domingos do mês de novembro, dias 05 e 12 de novembro de 2017.

Em Conceição do Almeida, que não há curso pré vestibular próprio custeado pela prefeitura, até mesmo o cursinho gratuito Universidade Para Todos do Governo do Estado da Bahia que é feita em parceria com a Universidade do Estado da Bahia - UNEB e Secretarias Municipais de Educação, neste ano de 2017, não está sendo oferecido para os estudantes do município que pretendem chegar ao ensino superior através de vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

O Projeto


O Programa Universidade para Todos oferece aulas regulares de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional. O projeto é desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e as universidades estaduais Uneb, Uefs, Uesb e Uesc,m além das prefeituras. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.  (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.