Prefeitura de Dom Macedo Costa realiza prestação de contas do segundo quadrimestre de 2017.

Adicionar legenda
A cada quatro meses a Prefeitura de Dom Macedo Costa realiza uma audiência pública para prestação de contas à comunidade sobre os repasses, despesas e investimentos feitos em todos os setores da gestão. Na manhã desta sexta-feira (29), foi promovido mais um desses importantes momentos, dessa vez para apresentar as informações referentes ao segundo quadrimestre de 2017.

O prefeito Egnaldo Piton ressaltou que, mesmo com o período de restrições impostas pelo atual cenário político/econômico nacional, o município vem conseguindo manter as contas em dia, uma vez que todo recurso público tem sido administrado com responsabilidade. O prefeito também destacou a importância da audiência. “Quando o dinheiro é público, o público tem o direito de saber o que se faz com ele”, afirmou o gestor. Também estiveram presentes o vice-prefeito Edimundo Xavier, o Presidente da Câmara, Geraldo Jorge Sales e alguns vereadores.

O assessor da Secretaria Municipal de Administração, Natalício Alves, pontuou os recursos que garantem a transparência de todos os procedimentos financeiros adotados pela gestão, como as informações sobre empenhos disponíveis online no portal da Prefeitura, a adoção de pregões eletrônicos, que ampliam a concorrência entre os participantes e possibilitam negociações economicamente mais vantajosas, além dos meios de acesso à informação e o serviço de ouvidoria implantadas no município.

A audiência também contou com a explanação do contador Edson Moura, que expôs as fontes financeiras gerenciadas pelo município e as respectivas finalidades de cada conta, determinadas por leis. Além disso, os secretários de todas as pastas estiveram presentes e expuseram as realizações de cada uma das Secretarias nos últimos meses.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.