Candidatos aprovados no concurso público de Conceição do Almeida aguardam nomeações.


Um ano e meio após a conclusão e homologação oficial do resultado do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Almeida, candidatos aprovados continuam aguardando a nomeação nos cargos concorridos. Dos 140 aprovados, 15 foram nomeados no ano passado e mais 30 nomeados e empossados esse ano pela nova administração municipal. O concurso tem prazo de validade até maio de 2018 e poderá ser prorrogada para mais 02 anos. 

Com as novas nomeações, o município de Conceição do Almeida passará a ter profissionais qualificados, submetidos a provas e exames práticos através do Concurso Público que, após 20 anos de promessas, foi concretizado em 2015. Foram oferecidas mais de 140 vagas nos cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior distribuídas em 42 funções. O Concurso Público fez parte de um trabalho de profissionalização da administração pública, que incluiu atender os apontamentos do Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público. As provas objetivas foram realizadas em novembro de 2015, seguido das provas práticas e homologação do certame em maio de 2016. No mês de agosto, foram iniciadas as convocações e nomeações de candidatos aprovados no concurso público sendo nomeados educador físico, psicóloga, pintor, médica, jardineiro, assistente social, eletricistas e profissionais de serviços gerais, garis e motoristas, que já estão no exercício das atividades. Em 2017, mais 30 candidatos aprovados foram convocados, nomeados e empossados nas áreas de atendente de consultório odontológico, auxiliar de creche, auxiliar de serviços gerais, fiscal de obras, nutricionista, professores nível 1, recepcionista e servente de obras e serviços. 

De acordo com a gestão municipal, os demais aprovados no concurso serão convocados mediante necessidade das respectivas secretarias, no entanto mantém 493 servidores sem concurso público, sendo 161 funcionários comissionados e 332 temporários, segundo dados do mês de maio de 2017, totalizando um gasto de R$ 1.254.385,12 (Um milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, trezentos e oitenta e cinco reais e doze centavos) na folha de pessoal. Ainda de acordo com o prefeito, em entrevista concedida recentemente a uma rádio local, não será possível efetivar os candidatos aprovados neste ano de 2017. Com isso, os candidatos aprovados no Concurso Público de Conceição do Almeida aguardam uma posição do Ministério Público e autoridades competentes para que sejam garantidos e assistidos os seus direitos.


O Concurso Público foi realizado em 2015, sendo esse o segundo concurso público da história do município, que teve como objetivo readequar a situação de servidores municipais admitindo de forma legal, transparente e idônea de acordo com a lei. As primeiras nomeações foram realizadas em 2016 logo após a homologação do concurso público e chegando a um ano de homologado apenas 45 candidatos foram convocados e nomeados em seus respectivos cargos. (Fala Recôncavo)



PARTICIPE DO NOSSO MAIS NOVO CANAL DE CONTATO!

Participe você  também do nosso mais novo canal de jornalismo cidadão, onde o internauta pode enviar matérias como denúncias, reclamações, flagras, artigos, opiniões entre outros. Para começar a interagir com a nossa redação, é só enviar o conteúdo, juntamente com as informações e contato para nosso E-mail: portalfalareconcavo@outlook.com ou pelo nosso Whatsapp: (071) 98789-9401

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.