Gestão das Escolas Municipais de Conceição do Almeida podem ser terceirizadas.

Adicionar legenda
Uma notícia devastadora e muito confusa tomou conta do município de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, nas últimas semanas. Em entrevista concedida a uma rádio local, o prefeito Adailton Campos Sobral (Ito de Bêga) anunciou que está planejando um novo modelo de gestão para as escolas municipais a partir de 2018, de acordo com ele, revolucionário na área da educação. 

O novo projeto anunciado antecipadamente pelo prefeito, propõe a terceirização da gestão das escolas municipais de Conceição do Almeida que deverão ser geridas por uma gestão particular, segundo ele para garantir o ensino de qualidade para os alunos da rede pública do município. "Vamos revolucionar a educação no município de Conceição do Almeida [...] Os filhos do povo pobre de Conceição do Almeida vai estudar em escola particular. Vou pegar as escolas do município e terceirizar para escola particular, pra ele poder fazer a gestão da escola e vou pagar a mensalidade pra cada um pobrezinho que precisa estudar nas escolas. Vai estudar em escola particular paga pelo município pra eu poder garantir o ensino de qualidade.", declarou o prefeito. O anúncio do projeto surpreendeu toda a população, inclusive os professores da rede municipal de ensino que se sentiram desvalorizados na fala do prefeito municipal, onde acredita-se que deva ter se equivocado em suas infelizes colocações. Após a notícia, o prefeito e sua equipe de governo ainda não se pronunciaram publicamente sobre o projeto e não explicaram como funcionará. Professores da rede municipal já declararam ser contra o novo modelo anunciado pelo gestor municipal, no entanto aguardarão a apresentação do projeto para análise e reuniões com a APLB e membros do conselho de educação.

Nas redes sociais, o debate acalorado sobre a possível terceirização anunciada pelo gestor esquenta o cenário político no município com divulgações de vídeos e áudios que garantem a veracidade das afirmações do prefeito, inclusive com uma nota de repúdio contra as atitudes e ações cometidas pelo gestor em seus 10 meses a frente do executivo. O vídeo original com as afirmações podem ser vistas nas redes sociais da rádio, gravados ao vivo durante entrevista. (Fala Recôncavo)

ASSISTA:




PARTICIPE DO NOSSO MAIS NOVO CANAL DE CONTATO!

Participe você  também do nosso mais novo canal de jornalismo cidadão, onde o internauta pode enviar matérias como denúncias, reclamações, flagras, artigos, opiniões entre outros. Para começar a interagir com a nossa redação, é só enviar o conteúdo, juntamente com as informações e contato para nosso E-mail: portalfalareconcavo@outlook.com ou pelo nosso Whatsapp: (071) 98789-9401


Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.