São Felipe adere à instalação de contêineres para auxiliar na coleta de lixo nas ruas.

Adicionar legenda
Sendo uma das prioridades do governo municipal, a limpeza pública no município de São Felipe, vem sendo realizada diariamente com caminhões coletores e compactadores que trabalham intensamente no serviço da coleta de lixo. Na última semana, a Secretaria de Serviços Públicos adquiriu e instalou contêineres em pontos estratégicos considerados de maior concentração de lixo em área exposta. De acordo com o órgão, a finalidade desses contêineres é coletar e armazenar o lixo que fica jogado nas ruas formando uma concentração de sujeira que causam a proliferação de doenças, além de atrapalhar e dificultar a livre circulação de pedestres pelos passeios e calçadas públicas, principalmente no centro da cidade. Segundo o Diretor de Limpeza Pública, Bui Santana, é importante que toda a população se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa ou comércio dentro desses contêineres, contribuindo para que o mesmo fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta. O Secretário Serviços Públicos, Domingos Ferreira, ressalta que os lixos domésticos também devem ser colocados fechados nos contêineres, com o objetivo de deixar as calçadas e meios-fios livres de lixos espalhados. "Mas essa é uma ação que só será efetivada com a ajuda da população e do comércio em geral que deve fazer sua parte no descarte do lixo com responsabilidade, visando o bem estar e saúde da população e o asseio geral do centro da cidade.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.