12.878 candidatos devem fazer o Enem em Sapeaçu, Cruz das Almas, São Felipe e Santo Antônio de Jesus.


Nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em todo o Brasil. Na Bahia a prova será aplicada para 490.233 participantes em 160 municípios, mesmo número do ano passado, apesar do número de participantes ser 26,2% menor. 

Entre os 160 municípios que terão as provas aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estão os municípios de São Felipe, Cruz das Almas, Sapeaçu e Santo Antônio de Jesus. De acordo com dados no Inep, 12.878 estudantes se inscreveram para fazer as provas nos 4 municípios, sendo 6.780 inscritos em Santo Antônio de Jesus; 4.169 inscritos em Cruz das Almas; 1.074 inscritos em Sapeaçu e 855 inscritos em São Felipe. Neste domingo (05/11), os candidatos farão as provas de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação. No próximo domingo (12/11), as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza. O candidato deverá ficar atento aos itens que serão ou não permitidos nos dias 5 e 12 de novembro, quando será aplicado o exame. Só será permitido o uso, apenas, de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e a apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. 

Os candidatos também devem ficar atentos com o horário de início das provas na Bahia por conta do horário de verão. Os relógios são adiantados em uma hora no Distrito Federal e 10 estados e a Bahia não está incluída. Por estar fora do horário de verão, os portões nos locais de provas do Enem abrem às 11h, fecham às 12h e as provas começam às 12h30 para candidatos da Bahia. Os estudantes devem prestar atenção já que a abertura dos portões informada no cartão disponibilizado através da internet é 12h horário de Brasília, na Bahia 11h. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.