Primeiro dia do Enem tem 30,7% de abstenções; 273 foram eliminados.

Adicionar legenda
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 30.2%, dos 6.73 milhões de inscritos. Segundo informações da Agência Brasil, é o maior índice de abstenção desde 2009, quando 37.7% dos candidatos não compareceram. Ainda foram registradas 273 eliminações no primeiro dia.

264 por descumprimento de regras gerais do edital e nove após serem flagradas com algum equipamento identificado pelos detectores de metais. No ano passado, foram 3.942 eliminações no final do primeiro dia e 4.780 no segundo. Até agora, nesta edição, não foi identificado nenhum concorrente que estivesse usando ponto eletrônico.

Uma pessoa utilizava fone de ouvido e foi desclassificada. “A própria divulgação de que estamos utilizando equipamentos que identificam o uso de transmissores deve ter inibido os malfeitores que tentam ir no caminho dessa fraude”, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho. Pela primeira vez foram utilizados detectores de ponto eletrônico. Ainda houve dois casos de pessoas que saíram do local da prova antes do horário e foram eliminadas.

Um candidato foi identificado com um cigarro de maconha no bolso, mas foi autorizado a concluir a prova. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, duas turmas não conseguiram concluir a prova por falta de energia: uma em Teresina (PI) e outra em Uruaçu (GO). Os candidatos terão que refazer a prova em dezembro e não serão prejudicados. (Agência Brasil)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.