Abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e região.


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia iniciou nesta quarta-feira, 24 de janeiro e segue até o dia 31 de janeiro de 2018, as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio na Rede Estadual de Educação Profissional em 72 Centros Centros de Educação Profissional contemplando 142 municípios. Os cursos na modalidades subsequentes são para pessoas que já concluíram o ensino médio e buscam cursos de qualificação profissional.

Estão sendo ofertadas 112.528 vagas para o ano letivo de 2018 nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior. Em Cruz das Almas são oferecidas vagas para os cursos de Técnico em Informática (36 vagas), Técnico em Nutrição e Dietética (72 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (72 vagas) e Técnico em Administração (72 vagas), disponibilizados no Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo II Alberto Tôrres, no turno da noite. Em Santo Antonio de Jesus os cursos de Educação profissional serão realizados no Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo e também no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. No Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo estão sendo ofertadas vagas para Técnico em Análises Clínicas (72 vagas), Técnico em Enfermagem (36 vagas), Técnico em Logística (72 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (72 vagas), Técnico em Administração (72 vagas), Técnico em Agropecuária (36 vagas) no turno noturno e uma turma em Técnico em Análises Clínicas (36 vagas) no turno vespertino. Já no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes estão sendo ofertados cursos para Técnico em Administração (36 vagas) e Técnico em Informática (36 vagas) no turno noturno e cursos de Técnico em Administração (36 vagas) e Técnico em Informática (36 vagas) no turno vespertino. 

A ampliação da oferta da Educação Profissional e Tecnológica estará contemplando 40 novos municípios que passarão a ofertar cursos técnicos através da Educação Profissional por Intermediação Tecnológica (EPTEC), contemplando também municípios como Conceição do Almeida, Castro Alves, Laje, Velença, São Félix, São Gonçalo, Igaporã, Pé de Serra, Água Fria, Santa Bárbara, Serra Dourada, São Gonçalo e Itajuípe. Em Conceição do Almeida, por exemplo, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Técnico em Análises Clínicas (36 vagas) e Técnico em Administração (36 vagas) que serão realizadas no Polo do Colégio Mandinho Almeida. Em Sapeaçu está sendo ofertadas vagas para o curso de Técnico em Informática, 36 no turno da noite e mais 36 vagas no turno vepertino, que será realizado no Polo do Colégio Jonival Lucas. Em Castro Alves os cursos estão sendo ofertados vagas para os cursos de Técnico em Agroecologia, no turno vespertino, com 72 vagas e Técnico em Segurança do Trabalho no turno da noite, com 72 vagas, que serão realizadas no Colégio Polivalente de Castro Alves.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Secretaria da Educação de 24 a 31 de janeiro de 2018 no Portal da Educação. É permitido, ao candidato, uma única opção de seleção e será considerada válida a última opção indicada no Sistema de Inscrição Online. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e as matrículas dos selecionados entre os dias 5 e 7 de fevereiro nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. O início do 1º semestre está previsto para o dia 19 de fevereiro de 2018. (Fala Recôncavo)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.