Conceição do Almeida: Colégio Mandinho Almeida se destaca com oferta de cursos técnicos gratuitos.

Foto reprodução - CEMA
O Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida - CEMA se destaca mais uma vez com a educação de qualidade e desta vez com oferta de cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia (SUPROT).

Na modalidade subsequente, o colégio esteve ofertando 100 vagas para o curso Técnico de Nível Médio em Informática na área de Redes de Computadores através do MedioTec EaD, com aula inaugural realizada no dia 26 de dezembro e com início das aulas previstas para fevereiro de 2018. Outra grande conquista da unidade escolar foi a autorização pela Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia para ofertar cursos técnicos profissionalizantes, sendo 142 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Administração nas modalidades concomitante e Prosub, através da Educação Profissional por Intermediação Tecnológica (EPTEC) para ano letivo de 2018.

As inscrições para os cursos técnicos estarão abertas de 24 a 31 de janeiro de 2018 no site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Durante as inscrições é preciso se atentar as vagas disponíveis e as modalidades ofertadas. Na modalidade Concomitante estão sendo ofertadas 35 vagas para Técnico em Análises Clínicas e 35 vagas para Técnico em Administração, com duração de três (03) semestres letivos, tendo como exigência para o candidato, estar matriculado na rede estadual de ensino, no 2º ano do Ensino Médio. Já na modalidade Prosub estão sendo ofertadas 72 vagas, sendo 36 vagas para Técnico em Análises Clínicas e 36 para Técnico em Administração, com duração de quatro semestres letivos, tendo como exigências para o candidato a conclusão do Ensino Médio.

Aula inaugural do curso de Técnico em Redes.

A partir de mais uma conquista para a educação profissional de jovens adultos, o município de Conceição do Almeida, através do CEMA, se insere entre as 40 cidades que irão ofertar pela primeira vez, neste ano letivo de 2018, cursos profissionalizantes prosub pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT). O MedioTec Ead em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) também se destaca como uma grande conquista pioneira na qualificação profissional de jovens almeidenses. (Fala Recôncavo)



PARTICIPE DO NOSSO MAIS NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO!

Participe você  também do nosso mais novo canal de informação. Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (071) 98789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular!  

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.