Nota do Enem 2017 é divulgada e data do Sisu é antecipada pelo MEC.


O Ministério da Educação divulgou, na manhã desta quinta-feira (18/01), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e também novo período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/1. Estudantes já podem consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet.

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 23 a 26 de janeiro. De  acordo com o Ministério da Educação, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação. Das 4,72 milhões de redações corrigidas, 309.157 tiveram notas zero. Resultados devem ser consultados no site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Com a antecipação da divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) também decidiu antecipar o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/1. Os estudantes terão de 23 a 26 de janeiro para participar da seleção. A alteração foi feita a pedido de profissionais do ensino superior e estudantes, que temiam o atraso no cronograma escolar. Anteriormente, as inscrições estavam planejadas para ocorrerem entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.