Sapeaçu: Colégio Jonival Lucas passa a funcionar como Centro de Educação Profissional.

Foto reprodução

As polêmicas que giravam em torno do Colégio Estadual Jonival Lucas, em Sapeaçu, parece ter chegado em um consenso e melhorias na educação estadual no município. Prestes a ser municipalizado, o colégio passará a funcionar como Centro Territorial de Educação Profissionalizante, "CETEP - Jonival Lucas", oferecendo cursos técnicos gratuitos nas áreas de Informática, Administração e Logística. Os cursos técnicos profissionalizantes serão oferecidos nas modalidades EPI, para alunos concluintes do 9º ano que são alunos da 8 série, com duração de 03 (anos); na modalidade PROEJA Educação de Jovens e Adultos, com duração de 2 (dois anos) e PROSUB, destinado para alunos concluintes do ensino médio, com duração de 2 anos. Foram ofertadas vagas para Técnico em Informática, Administração e Logística, com duração de três (03) semestres letivos, destinado para alunos do ensino médio matriculados no Colégio. Já na modalidade Prosub, que estão abertas de 24 a 31 de janeiro, estão sendo ofertadas 70 vagas para Técnico em Informática no turno da noite., com duração de quatro semestres letivos, tendo como exigências para o candidato a conclusão do Ensino Médio. Os interessados em se candidatar a uma vaga no curso Técnico em Informática têm até o dia 31 de janeiro de 2018 para efetuar as inscrições e participar do sorteio eletrônico. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e as matrículas dos selecionados entre os dias 5 e 7 de fevereiro no novo Centro Territorial de Educação Profissional Jonival Lucas em Sapeaçu. O início do 1º semestre está previsto para o dia 19 de fevereiro de 2018. (Fala Recôncavo) (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.