Chuva alaga ruas e invade residências em Conceição do Almeida.

Foto reprodução WhatsApp

A chuva deste sábado (03/02) alagou ruas e invadiu casas na Fonseca Rocha, em Conceição do Almeida. Moradores indignados usaram as redes sociais para denunciar descaso e cobrar uma ação de poder público municipal.

A chuva, seguida de trovões, intensificou-se por volta das 19h e, devido ao volume de água acumulado pela falta de escoamento e falta de manutenção nas redes pluviais, fez com que ruas alagassem e a água invadisse, pela segunda vez, residências e comércios na Fonseca Rocha no centro da cidade. Moradores indignados registraram a situação e postaram nas redes sociais. "Enquanto a gestão municipal pensa em festa nossa cidade chora e nós moradores estamos sofrendo com essa situação, que já está tornando rotineira. Conceição do Almeida pede socorro enquanto tem gente passeando em carros de luxo na Ilha", disse um morador.

Outros bairros como o Loteamento Paraíso, Brasília e Estação também passam por transtornos devido à falta de manutenção nas redes, que em algumas ruas, não são realizadas há mais de um ano. Moradores indignados usaram baldes e tapumes para tentar barrar a entrada da água em suas residências, mas mesmo assim a água invadiu e danificou alguns móveis.

Recentemente a Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida, aprovou um projeto de lei, apresentada pelo prefeito, que permite o município tomar um empréstimo de R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais) e meio de reais. De acordo com o projeto os recursos seriam destinados a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e Saneamento. (Fala Recôncavo)


PARTICIPE DO NOSSO NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Participe você  também do nosso mais novo canal de informação. Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (071) 98789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Já somos 5 mil participantes. Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.