Conceição do Almeida: Há 04 meses do prazo de vencimento do concurso, candidatos ainda aguardam nomeações.


A saga dos candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Almeida pelas nomeações em seus respectivos cargos continua nesse ano de 2018, justamente há 04 meses do vencimento do concurso, realizado no ano de 2015 e homologado em maio de 2016. Prazo vence em maio de 2018.

Dos 140 aprovados, 15 foram nomeados em 2016 após homologação do certame e mais 30 nomeados e empossados em 2017, totalizando apenas 45 candidatos convocados e nomeados em seus respectivos cargos. Em entrevista concedida em outubro de 2017 a rádio local, o prefeito municipal Adailton Campos Sobra (Ito de Bêga) disse não ter condições para efetivar todos os candidatos aprovados no concurso alegando dificuldades financeiras. De acordo com entendimento do Ministério Público Federal, defendido em dois pareceres encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a administração pública não pode alegar falta de recursos para nomeação e posse de candidatos aprovados em concurso dentro do número de vagas previstas no edital ou após o surgimento de oportunidades no prazo de validade do certame. Mesmo alegando dificuldades financeiras, a gestão municipal manteve durante o exercício de 2017, um total de 493 servidores sem concurso público, sendo 161 funcionários comissionados e 332 temporários, de acordo com dados do mês de maio de 2017, totalizando um gasto mensal de R$ 1.254.385,12 (Um milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, trezentos e oitenta e cinco reais e doze centavos) na folha de pessoal. 

Com a possível prorrogação para mais dois anos, os mais de 100 candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Almeida devem levar mais alguns anos a espera da tão sonhada nomeação em seus cargos. Caso, o prazo seja prorrogado, candidatos poderão ser convocados e nomeados até maio de 2020, se assim for decido pela administração municipal. O concurso tem prazo de validade até maio de 2018 e pode ser prorrogado para mais dois anos. (Fala Recôncavo)


PARTICIPE DO NOSSO MAIS NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO!

Participe você  também do nosso mais novo canal de informação. Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (071) 98789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular!  

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.