Secretaria de Educação inicia Jornada Pedagógica 2018 em Sapeaçu.

Foto reprodução Acom/PMS

Na noite desta quarta-feira (21), foi realizado no Centro de Educação e Cultura a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2018 da rede municipal de Educação de Sapeaçu, com o tema “A escola que educa encantando, transforma vidas". Participaram do evento o prefeito Dr. George, vice-prefeito, Ramon de Sena, Secretario de Educação, Leandro Sacramento, diretores e vice-diretores, professores, coordenadores, secretários municipais, vereadores e convidados.

O objetivo da Jornada é levar aos professores soluções educacionais sobre os mais variados temas, com palestras, oficinas e debates na área da educação sobre temas importantes, como: ética, valores, pensamento reflexivo, ambiente multidisciplinar, leitura, avaliação educacional, entre outros.

“Estamos iniciando um novo ano letivo e agora mais do que nunca precisamos pensar em resultados positivos. É preciso vontade, compromisso, responsabilidade e competência. Uma das principais metas da Secretaria Municipal de Educação é trabalhar para promover o aprendizado dos alunos e consequentemente elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Saímos de um quantitativo de 2.578 alunos no inicio de 2016 e hoje temos matriculados 3.712 alunos, apresentando um crescimento de 43% de lá pra cá”, explicou o Secretario de Educação, Leandro Sacramento.  

  
O evento contou com a apresentação cultural da educadora e pesquisadora, Sálua Chequer com o seu projeto “Essa Toalha Tem História” (Contação de história com cantigas) e música ao vivo da cantora Cássia Maria. 


A Jornada Pedagógica 2018 segue até sexta-feira (23), com oficinas, palestras, discussões, materiais didáticos, planejamento e projetos.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.