Santa Casa de Conceição do Almeida completa um mês fechada.

Adicionar legenda
A antiga Santa Casa de Conceição do Almeida, que foi desapropriada pela Prefeitura de Conceição do Almeida, completou um mês fechada no dia 09 de março de 2018. Funcionários que faziam parte do quadro da Santa Casa também continuam em casa, sem receber salários e com ações judiciais em tramitação, para garantir seus direitos trabalhistas e os moradores recorrendo a cidades vizinhas em busca de atendimentos.

Com a desapropriação, os serviços de urgência e  emergência, que já passavam por grandes dificuldades, foram transferidos para a Unidade de Saúde da Família Parteira Sofia, o que vem sendo alvo de críticas dos moradores que necessitam dos serviços, causando superlotação na USF Guilherme Trindade que passou a atender também as demandas da USF Parteira Sofia, e na maioria das vezes, pacientes são transferidos para hospitais das cidades vizinhas. 

Sem médicos especialistas essenciais como cardiologistas, pediatras e ginecologistas, pacientes recorrem a clínicas particulares ou a caravanas que transferem pacientes todos os dias para as cidades vizinhas. A situação caótica da saúde em Conceição do Almeida fica mais evidente e comprovada através dos vereadores que escancaram os problemas todos os dias, deixando seu papel de fiscalizador do município, auxiliando no transporte de pacientes aos municípios vizinhos para realizar procedimentos, exames e cirurgias desde o início de 2017. 

Comemorada pelo prefeito e equipe, a desapropriação da Santa Casa de Conceição do Almeida atingiu os funcionários da Santa Casa, que acabaram sendo afastados do trabalho e obrigados a recorrer a justiça para garantir seus direitos trabalhistas, sendo que 26 deles foram demitidos após o prefeito Adailton Sobral (Ito de Bêga) perder as eleições no ano de 2012, o que muitos acreditam numa vingança do gestor pela segunda vez.

De acordo com nota da prefeitura, o hospital de Conceição do Almeida, que agora se torna municipal, passa por reformas e nos próximos meses voltará a funcionar com os mesmos equipamentos que já existiam e alguns que estão sendo anunciados pelo gestor nas redes sociais. Mesmo com todos os problemas na saúde em Conceição do Almeida, a prefeitura já tem data definida para a divulgação da grade oficial do São João 2018, previstas para o dia 18 de março, enquanto a população sofre recorrendo as cidades vizinhas para atendimentos e procedimentos cirúrgicos. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.