Hospital de Conceição do Almeida será inaugurado nesta quinta-feira.


Enfim a população do município de Conceição do Almeida terá de volta o seu Hospital Municipal. Após longos 03 meses fechado para reforma, a antiga Santa Casa de Conceição do Almeida, que foi desapropriada pela Prefeitura de Conceição do Almeida, voltará a funcionar a partir desta quinta-feira, 17 de maio de 2018, com grande festa de inauguração.

Com a desapropriação da Santa Casa de Misericórdia, que agora passar a ser Hospital Municipal, funcionários que faziam parte do quadro de pessoal foram dispensados e estão há 03 meses sem trabalhar, sem receber salários e com ações judiciais em tramitação para garantir seus direitos trabalhistas. De acordo com informações, alguns profissionais voltarão a trabalhar após o Termo de Ajuste de Conduta - TAC e deverão estar presentes na solenidade de inauguração. Durante esse período, os serviços de urgência e  emergência, que já passavam por grandes dificuldades, foram transferidos para a Unidade de Saúde da Família Parteira Sofia, o que vinha sendo alvo de críticas dos moradores que necessitam dos serviços, recorrendo a hospitais das cidades vizinhas. Em 2014, a antiga Santa Casa ganhou um novo Centro Cirúrgico totalmente recuperado com equipamentos de última geração, dotado de salas com ambientes independentes para realização de cirurgias e partos, além de investimentos na parte física da unidade hospitalar. Também foram implantados e adquiridos novos equipamentos usados em primeiros socorros auxiliando no atendimento de Urgência e Emergência da nova Sala de Parada da Unidade Hospitalar.

Após a desapropriação, no dia 10 de fevereiro de 2018, a unidade hospitalar passou por reforma durante três meses e terá apenas a ala de urgência e emergência inauguradas nesta quinta-feira, (17/05), enquanto se conclui a reforma dos apartamentos, enfermarias e outras instalações. Para a inauguração, o grupo musical Sem Retoque se apresentará e dará início ao projeto Quinta no Mercado, festa que antecede os festejos juninos no município. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.