Ministério descredencia 2 Equipes de Saúde da Família de Conceição do Almeida por descumprimento de prazo.


O Ministério da Saúde (MS) descredenciou, através de portaria publicada no dia 12 de junho, Unidades de Saúde da Família em todo território nacional. Na Bahia, foram 784 unidades, dentre elas, o município de Conceição do Almeida que teve 02 descredenciamentos. De acordo com a publicação do Ministério da Saúde, as Equipes foram descredenciadas em razão do descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES). Em nota, o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) esclarece que, "as Equipes de Saúde da Família de que trata a portaria a Portaria nº 1.717, de 12 de junho de 2018, refere a situações nas quais a equipe não foi devidamente implantada ou estão sem funcionamento (profissionais conforme projeto credenciado, cadastro de CNES, etc.) não recebendo custeio federal até a presente data, não afetando o montante de recursos financeiros hoje recebidos, relativos à Atenção Básica, portanto não se trata de perda financeira municipal", explica a nota. A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Almeida até o momento não se manifestou sobre o assunto. Além de Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Maragogipe, Santo Amaro  e Muritiba também tiveram ESFs descredenciadas. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.