Panela de Bairro ensina receita de moqueca de jaca feita em Conceição do Almeida.

Foto reprodução TV Bahia

A receita do quarto e o último prato da edição especial de São João do Panela de Bairro, que foi ao ar neste sábado (30/06) no Bahia Meio, da TV Bahia, foi a moqueca de jaca: um prato que mistura as tradições das culturas afrodescendente e dos índios na região do recôncavo baiano, apresentada em Conceição do Almeida. Além do Prato, o quadro mostrou também a tradição da quadrilha da criançada de São Felipe, o quebra-pote e a Turma do Gato que entra de casa em casa, levando forró e ganhando em troca a receptividade dos moradores. A  Moqueca de Jaca, feita por Dona Romilda, vai disputar o título de melhor prato do Panela de Bairro com outras receitas de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Cruz das Almas. O prato é acompanhado de arroz branco e molho lambão e faz sucesso em São Francisco da Mombaça, em Conceição do Almeida. A votação para eleger o campeão do Panela de Bairro Junino já está aberta e você pode escolher a melhor receita. Basta entrar no site do G1/BA e votar na melhor receita.


Entre e vote!


ARTICIPE DO NOSSO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida e Região do Recôncavo Baiano gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.