4ª Edição do Festival de Declamação de Poemas é sucesso de público em Conceição do Almeida.


Em sua 4ª Edição, o Festival de Declamação de Poemas Geraldo Coni Caldas, realizado em Conceição do Almeida, foi sucesso de público e de participantes. O público lotou as dependências do Salão Nobre da Câmara de Vereadores para acompanhar as apresentações, que surpreenderam mais uma vez, com grandes declamadores do município que abrilhantaram o evento em mais uma noite memorável. 

O evento que abre espaço para o conhecimento a obras literárias e apresentações artísticas, fomentando a cultura no município, premia declamadores que concorrem entre si, subdivididos na categoria juvenil e adulto, noite de encantamento, de arte e muita poesia, como contribuição para difusão da literatura e a formação de novos leitores. O projeto faz parte da culminância do Projeto Cultural "Circuito da Leitura: um passeio pela poesia", com apoio da Secult, Fundação Pedro Calmon e Governo do Estado da Bahia, levando a cultura histórica e poética para a população, através de interpretações de poesias declamadas por moradores do município. Os participantes foram avaliados pela segurança com o texto, figurino, interpretação do poema escolhido e dicção. 

Projeto Cultural "Circuito da Leitura: um passeio pela poesia" percorreu escolas e espaços públicos levando obras literárias e incentivando a leitura através de oficinas com uma equipe de professores, além da "Geladeiroteca", uma geladeira personalizada com livros disponíveis para os estudantes, levando a magia da leitura por onde passava. 



No IV Festival de Declamação de Poemas Geraldo Coni Caldas, culminância do projeto, foram premiados os três primeiros colocados na categoria juvenil, Layla em primeiro lugar, Augenita em segundo lugar e Dâmaris em terceiro lugar. Já na categoria adulto, Daniela conquistou o primeiro lugar, Clícia o segundo e Jéssica o terceiro lugar. O Festival de Poemas 2018 foi um sucesso! (Fala Recôncavo)













Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.