Conceição do Almeida não atinge meta e derrapa no IDEB 2017.


A educação em Conceição do Almeida segue capengando e mais uma vez não conseguiu atingir a meta projetada pelo MEC. Pelo menos é o que reflete o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, divulgado essa semana pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com a avaliação, o município de Conceição do Almeida alcançou a nota de 4.3 onde a média estabelecida era de 4.7 para os anos iniciais ficando abaixo da meta estipulada. Já para os anos finais o município alcançou 3.2, quando valor estipulado era de 3.3, com melhoras, porém abaixo da meta estabelecida pelo MEC. Das escolas municipais avaliadas, apenas a Escola Almerinda Magalhães alcançou a média de 4.2, projetada para o ano de 2017. O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o Ideb é calculado. O índice vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O resultado pode ser conferido no site do MEC no endereço http://ideb.inep.gov.br/resultado/.


Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.