Dom Macedo Costa apresenta nota 5.7 no IDEB e se destaca entre cidades do Recôncavo.


O município de Dom Macedo Costa apresentou a maior nota no IDEB 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as cidades do Recôncavo, no que se refere aos resultados do Ensino Fundamental I, conforme números divulgados nesta terça-feira (03) pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). A média alcançada pelo município foi de 5.7, o que já ultrapassa a meta estabelecida para 2021, em que o projetado é de 5.0 pontos. A oferta do Ensino Fundamental I na rede pública de educação é de inteira responsabilidade dos municípios. 

“É com grande emoção que a Secretaria de Educação de Dom Macedo Costa recebe a notícia desta nota do IDEB, não pelo que ela representa quantitativamente, mas sim pelo valor qualitativo agregado a ela, o que mostra o resultado do trabalho que nossos profissionais da Educação vêm desempenhando ao longo dos anos nas nossas salas de aula”, comentou satisfeita a secretária de Educação Élida Piton. 



A secretária também esclareceu que a Escola Municipal Mª Bernadete hoje representa Dom Macedo Costa através da Prova Brasil, porém o IDEB apresenta uma nota globalizada, que abrange o município no que tange ao Ensino Fundamental I. 

“Parabenizo todos os professores, desde a Educação Infantil ao 5º ano, que contribuem nesse processo de ensino/aprendizagem, para que nossos alunos conseguissem um resultado tão positivo no município, bem como parabenizo toda a equipe da Educação Municipal e ao prefeito Egnaldo Piton. Esta secretaria irá continuar empenhada para que a qualidade da Educação de Dom Macedo Costa permaneça evoluindo, e que em 2019 possamos dar continuidade ao trabalho de excelência que está sendo feito”, concluiu Élida.

O IDEB foi criado pelo Ministério da Educação em 2007 e agrupa, em um só indicador, o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações externas. O índice também é importante para conduzir as políticas públicas em prol da qualidade da educação. (Ascom)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.