Golpe no WhatsApp promete blusas grátis de Lula e Bolsonaro.


Um novo golpe se propaga no WhatsApp prometendo aos usuários uma camisa grátis de candidatos à presidência. A fraude diz que as vítimas podem ganhar uma blusa personalizada, mas para isso precisam antes compartilhar a mensagem com o link malicioso para 10 pessoas ou grupos do WhatsApp.

O link malicioso pede que o usuário selecione o modelo de camisa que deseja e, para isso, preencha um formulário com seu nome, endereço e cidade onde reside. Mas antes de conseguir o brinde, a vítima deve compartilhar a campanha com 10 contatos ou grupos no WhatsApp.

Nas mensagens detectadas, os cibercriminosos prometem camisas temáticas do candidato do PSL Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A página visitada pelas vítimas contém comentários falsos do Facebook que simulam usuários beneficiados com o brinde. Uma tática comum para deixar tudo mais convincente.

Para se proteger, é importante desconfiar de links recebidos em mensagens, mesmo que estas sejam enviadas por amigos ou familiares. Alguns aplicativos de segurança podem ajudar na tarefa, avisando sobre a presença de links perigosos. (LeiaJá)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.