Keno Machado conquista no boxe o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos da Juventude.

Foto reprodução: Rededoesporte

No penúltimo dia de Jogos Olímpicos da Juventude o Brasil conseguiu a tão desejada medalha de ouro. No boxe, na categoria até 75kg, Keno Machado venceu o argelino Farid Douibi para ficar com o lugar mais alto do pódio. 

Depois de 11 dias de competição, o Time Brasil, enfim, conseguiu o seu primeiro ouro. Ao longo do dia, a delegação já havia vibrado com o bronze de Luiz de Oliveira também no boxe. Porém, a modalidade guardaria o melhor para o final. Diante do atleta da Argélia, Keno Machado não deu chance ao africano e, por 5 a 0, decisão unânime dos árbitros, venceu os três rounds para garantir a medalha sonhada.

Ao todo o baiano de Conceição do Almeida fez três lutas para ficar com o ouro. Ou melhor, duas. A primeira vitória foi por W.O sobre o italiano - ele fez gestos obscenos em sua luta anterior e foi expulso. Em seguida, contra o tailandês Weerapon Jongoho o brasileiro foi impecável e, de forma unânime, garantiu a vaga na decisão.

Keno Machado carrega com si, apesar da pouca idade, um bom histórico de conquistas. Ele foi campeão nacional duas vezes, seis vezes estadual na Bahia, além dos títulos Continental 2018, nos Estados Unidos (Colorado Springs) e também o título da Copa Centurión de Oro, no Equador. Alto e esgio, o baiano aproveita a boa estatura para dificultar a vida dos adversários - ele mede 1m90.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.